Transporte de Animais

  • Transporte de animais
  • Animais Domésticos
  • Vai viajar com seu melhor amigo em nossos ônibus? Aqui você encontra todas as informações para embarcar o seu cão ou gato e curtir uma viagem tranquila e segura.

     

    Regras Gerais

     

    ANIMAIS PERMITIDOS

    Somente gatos e cachorros de qualquer raça e não ferozes podem ser transportados. São permitidos apenas 2 animais por veículo.

     

    CAIXA DE TRANSPORTE

    A caixa de transporte deve ter no máximo 41cm de comprimento, 36cm de largura e 33cm de altura e não pode conter água nem alimentos. É proibido transportar animais nos bagageiros ou no porta-embrulho.

     

    PESO MÁXIMO

    O animal de estimação dentro da caixa de transporte pode ter peso máximo de 10kg. Especialmente para trajetos dentro do estado de São Paulo, o peso máximo é de 8kg.

     

    Antes da Viagem

     

    ATESTADO SANITÁRIO

    Atestado emitido com 3 dias de antecedência da viagem, por um veterinário credenciado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, comprovando a saúde do animal.

     

    VACINAÇÃO EM DIA

    Apresentar a carteira de vacinação do animal com destaque para a imunização antirrábica, obrigatória para pets com mais de 90 dias.

     

    SEDAÇÃO

    Se achar necessário, o animal pode ser sedado para a viagem conforme orientação do seu veterinário.

     

    No Trajeto

     

    POLTRONA GARANTIDA

    É possível comprar o assento ao lado para acomodar o animal. Especialmente para trajetos dentro do estado de São Paulo, esta compra é obrigatória.

     

    ACOMODE SEU AMIGO

    O animal deve ficar dentro da caixa de transporte durante todo o trajeto. Se não estiver em um assento exclusivo, o animal deverá ser acomodado próximo aos pés e nunca no colo.

     

    RECOMENDAÇÕES NAS PARADAS

    Recomendamos higienizar a caixa de transporte do animal a cada parada. Também é o momento ideal para levá-lo para fazer as necessidades e oferecer água.

  • Cão Guia
  • Fica assegurado o ingresso, nos meios de transporte público coletivo, de cães-guia quando acompanhando de pessoa portadora de deficiência visual.

    A identificação do cão-guia e a comprovação de treinamento do usuário dar-se-ão por meio da apresentação dos seguintes itens:

    1. Carteira de identificação e plaqueta de identificação, expedidas pelo centro de treinamento de cães-guia ou pelo instrutor autônomo;

    2. Carteira de vacinação atualizada, com comprovação da vacinação múltipla e antirrábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão;

    3. Equipamento do animal, composto por coleira, guia e arreio com alça.

     

    A plaqueta de identificação deve ser utilizada no pescoço do cão-guia.

    O cão em fase de socialização e treinamento deverá ser identificado por uma plaqueta, presa à coleira, com a inscrição “cão-guia em treinamento”, aplicando-se as mesmas exigências de identificação do cão-guia, dispensado o uso de arreio com alça.

    É vedada a exigência do uso de focinheira nos animais de que o Decreto nº. 5.904, de 21 de setembro de 2006, como condição para o ingresso e permanência em ambientes de uso coletivo.

  • Animais Silvestres
  • Os animais silvestres para serem transportados deverão estar devidamente acondicionados, conforme orientação do IBAMA, e acompanhados OBRIGATORIAMENTE dos seguintes documentos:

    1. GTA – Guia de Transporte de Animal.

    2. Atestado de saúde.

    3. Cartão de vacinação atualizado.

    4. Autorização de Transporte emitida pelo IBAMA.

       

    O animal deve pesar no máximo 10 kg (quilos) *, estar acomodado em contêiner específico para a espécie, com o limite de tamanho de 41cm x 36cm x 33cm (Comprimento X Largura X Altura), sendo somente 1 animal por contêiner. Serão aceitos até 02 (dois) contêineres por viagem, sendo apenas 1 por passageiro.

    É proibido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.

    (*) Para viagens dentro do estado de São Paulo o limite de peso máximo é de 8kg (quilos).

Dúvidas e compra de passagens: 4002-4700

Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-470-470

Deficiente auditivo ou fala0800-770-3603

Assessoria de Imprensa: youngpr.imprensa@yr.com