INFORMAÇÃO PARA A VIAGEM

  • Embarque Direto
  • Com a implementação do Embarque Direto agora você compra sua passagem no nosso site oficial e vai direto para a plataforma, sem precisar passar no guichê ou no autoatendimento.

    Lembre-se de chegar pelo menos 15 minutos antes do horário de seu embarque.

    Para mais informações clique aqui.

  • Documento e horário para embarque
  • Documento para embarque
  • Viagem dentro do Brasil

    Para o embarque você precisará apresentar o bilhete e um dos documentos oficiais listados abaixo, para menores de 16 anos, verifique na opção Embarque para Menores.


    O bilhete, você pode apresentar em seu celular, ou tablet, ou poderá imprimi-lo em nossos totens ou guichês.

     

    1. Carteira de Identidade (RG);

    2. Carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional;

    3. Carteira de trabalho;

    4. Carteira de Identidade expedida por órgão subordinado à Presidência da República;

    5. Carteira de identidade expedida pelos Comandos das Forças Armadas;

    6. Cédula de Identidade de Estrangeiro - CIE

    7. Registro de Identificação Civil – RIC

    8. Passaporte;

    9. Carteira nacional de habilitação (CNH) física ou por meio de aplicativo digital oficial;

    10. Outro documento com fotografia e fé pública em todo território nacional.

     

    O documento apresentado deve ser original, com foto, em bom estado, ou cópia autenticada em cartório, e que permita o reconhecimento do seu portador.

    Em caso de extravio, furto ou roubo do documento de identificação do passageiro e em se tratando de viagem em território nacional, poderá ser apresentado o correspondente Boletim de Ocorrência, desde que emitido há menos de 30 (trinta) dias.

     

     

  • Horário para embarque
  • Tempo para chegar

    Solicitamos que você compareça para o embarque com antecedência mínima de 45 minutos antes da partida do ônibus.

    No período de verão e feriados, em qualquer cidade grande, o acesso aos terminais fica congestionado, e o deslocamento dentro das rodoviárias torna-se complicado devido à grande quantidade de pessoas transitando no local. Por isso, saia de casa com bastante antecedência e, dessa forma, evite a perda do horário de embarque.

    Atenção:

    Nos feriados e vésperas de feriados, orientamos aos nossos clientes antecedência mínima 01 (uma) hora ao seu horário de embarque.

     

    Atenção a Plataforma

    Nos períodos de grande movimento nas Rodoviárias, as plataformas de embarque podem ser alteradas sem aviso prévio. Confira o número da plataforma em seu bilhete de passagem e fique atento a chamada para o embarque.

     

    Duração viagem

    Durante altas temporadas, como no verão e feriados, o tempo previsto de viagem fica comprometido. Uma viagem que costuma durar 3 horas ou menos pode durar bem mais. Sendo assim, não considere o tempo previsto de viagem em condições e dias normais, tanto na ida quanto na volta. Se estiver fazendo conexões para outras localidades, aumente o tempo destinado às conexões em pelo menos 6 horas.

     

    Horários Extras

    Durante o verão e feriados, existe a possibilidade de abertura de horários extras. Intercalando os horários e ônibus de rotina. Logo, confira sempre o horário de embarque/chegada/trecho escolhido antes de finalizar sua compra.

  • Bagagem
  • Bagagem de mão
  • É possível levar artigos pessoais, desde que não desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros, além de ser de fácil acomodação com um total de até 5 quilos no porta-embrulho, localizado no interior do ônibus.  Este artigo deverá ser acomodado com total segurança e não deve ultrapassar as dimensões máximas do porta-embrulho.

    42cm (Profundidade), 78cm (Largura), 26cm (Altura)

    Se a sua bagagem de mão exceder o limite de tamanho e/ou peso, você deverá despachá-la no bagageiro do ônibus, respeitando a franquia máxima permitida por passageiro.

    A empresa recomenda que o cliente identifique sua bagagem com, nome, endereço e telefone, através de etiquetas que podem ser afixadas em uma das alças.

    O cliente deve ficar atento a sua bagagem de mão durante toda a viagem, inclusive nas paradas, pois a responsabilidade pela bagagem de mão é totalmente do passageiro.

  • Bagagem despachada no bagageiro
  • No bagageiro o cliente tem direito a despachar até 30 quilos, respeitando o volume máximo (comprimento x largura x altura) de 350 decímetros cúbicos e limitando a maior dimensão de qualquer volume a 1 metro. Exemplo: 100 cm de comprimento X 50 cm de largura X 60 cm de altura.

    É direito do cliente, e dever da empresa, receber os comprovantes do despacho das bagagens despachadas no bagageiro dos ônibus, devendo mantê-los consigo até a sua retirada.

    A empresa recomenda que objetos de valor como, joias, dinheiro, notebooks, celulares, máquinas fotográficas e outros equipamentos eletrônicos, estejam sempre próximo a você, a bordo do ônibus e durante as paradas.

     

  • Bagagens proibidas
  • Seguindo a legislação específica é proibido o transporte, no porta-embrulho ou no bagageiro,  de artigos perigosos que comprometam a segurança do veículo, seus ocupantes e terceiros, tais como:

    1. Arma de fogo

    Qualquer tipo de arma de fogo ou produto ou objeto que simule a arma, assim como munições de qualquer espécie.

    2. Botijão de gás

    Botijões de qualquer tipo de gás ou tamanho

    3. Cilindros de oxigênio

    Cilindros de qualquer tamanho ou quantidade, exceto os de uso individual para passageiros com autorização médica

    4. Corrosivos

    Material corrosivo, líquido, sólido ou gasoso que coloque em risco a segurança das pessoas, veículo e demais bagagens

    5. Explosivos

    Material explosivo que qualquer natureza, incluindo fogos de artificio.

    6. Gases

    Qualquer espécie de gás corrosivo, tóxico, inflamável, que coloque em risco a segurança da viagem ou dos passageiros

    7. Líquidos e sólidos inflamáveis

    Líquidos, como thinner, benzeno, gasolina, querosene, e outros similares, além de sólidos que, em condições de transporte, sejam facilmente combustíveis, ou que por atrito possam causar fogo ou contribuir para tal.

    8. Material radioativo

    Qualquer tipo de material ou equipamento radioativo, em qualquer estado ou condição.

  • Bagagens especiais e esportivas
  • 1. Instrumentos musicais, como violão, guitarra, baixo, viola e violino.

    O transporte dos instrumentos de corda é permitido desde que estejam devidamente embalados em estojos rígidos e no bagageiro do ônibus. É permitido o transporte no interior do ônibus desde que não ultrapasse o peso de 5 kg e as dimensões do porta-embrulho.

    2. Bicicletas.

    No bagageiro dos ônibus é possível transportar um total de 2 bicicletas. A bicicleta deve estar devidamente acondicionada, limpa, com o selim abaixado, rodas dianteira e traseira removidas e presas ao quadro da bicicleta, além do guidão virado e fique paralelo ao quadro, para que não cause nenhum dano as outras bagagens. É importante lembrar que o peso da bicicleta faz parte da franquia de bagagem que é de 30 quilos.

    3. Pranchas de surfe, windsurf, kitesurf.

    É possível transportar pranchas de surfe desde que estejam acondicionas em capas apropriadas e que não deixem as quilhas expostas, além de respeitar os limites de dimensão do bagageiro do ônibus. A capacidade de cada ônibus para este tipo de bagagem é de 4 pranchas no total.

    4. Monociclos, triciclos e bicicletas motorizadas, monociclos e triciclos.

    Não é possível o transporte no ônibus da empresa, mesmo que desmontados.

    5. Televisores, monitores e computadores “desktop”

    É possível o transporte no bagageiro do ônibus desde que estejam devidamente embalados em caixas de papelão e plástico tipo bolha, protegidos para impactos e trepidação, sendo necessário o preenchimento de conteúdo para artigos usados e a apresentação da nota fiscal para itens novos.

    6. Cadeira de rodas

    O transporte da cadeira de rodas utilizada pelo passageiro com necessidades especiais é realizado sem que o peso da cadeira seja cobrado ou computado na franquia de bagagem e tem embarque/desembarque prioritário.

  • Bagagens extraviadas ou danificadas
  • Em caso de dano ou extravio de bagagem, procure o funcionário responsável que se encontrar no local do desembarque. Preencha o formulário de reclamação de bagagem e apresente o ticket de bagagem e a sua passagem. A cópia destes documentos será anexada ao formulário preenchido que será encaminhado à empresa para que as devidas providências sejam tomadas. Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba identificação interna contendo os seus dados pessoais como: nome, telefone, CPF e endereço, pois, em caso de extravio ou esquecimento, será mais fácil devolvê-la.

     

  • Bagagens - Valor do Excesso
  • 1. Viagens intermunicipais dentro do mesmo estado

    Quando ultrapassada a franquia de bagagem, que é o limite de peso que pode ser transportado, o cliente deverá pagar 1% do valor da passagem, por cada quilograma (kg) excedido.

     

    2. Viagens interestaduais

    Em viagens entre os estados brasileiros, excedida a franquia de bagagem, o cliente deverá pagar 0,5% do preço da passagem correspondente ao serviço convencional com sanitário, por cada quilograma (kg) excedente.

     

  • Remarcação e troca
  • Interestadual (viagens para fora do estado)
  • A Auto Viação Catarinense possibilita a troca por até 01 ano, respeitando as seguintes condições:

    Até 3h antes do horário de partida, você pode realizar a troca sem custo (apenas com a restituição ou cobrança da diferença) nas agências da empresa.

    Após esse prazo, a troca só será permitida nas agências da empresa, para a mesma linha, seção e sentido com a cobrança da taxa de 20% do valor da tarifa.

  • Intermunicipal (viagens para dentro do estado):
  • Dentro do estado de Santa Catarina

    Com antecedência superior a 1 (uma) hora do horário previsto para o embarque, você pode realizar a troca sem custo, pessoalmente nas agências da empresa, pagando a diferença de valor dos bilhetes, quando houver.

    Com antecedência inferior a 1 (uma) hora do horário previsto para o embarque, o bilhete não poderá ser mais trocado.

     

    Dentro do estado do Paraná

    Com antecedência superior a 3 (três) horas do horário previsto para a partida, você pode realizar a troca sem custo pessoalmente nas agências da empresa, pagando a diferença de valor dos bilhetes, quando houver.

    Com antecedência inferior a 3 (três) horas do horário previsto para a partida, o bilhete não poderá ser remarcado.

  • Cancelamento e Reembolso
  • Interestadual (viagens para fora do estado)
  • Até 3h antes do horário previsto para embarque da sua passagem atual, você poderá solicitar o cancelamento e reembolso do valor pago, com retenção de 5% de multa. Após esse prazo, você não poderá mais solicitar reembolso ou cancelamento.  Os bilhetes já impressos devem ser cancelados pelo titular, pessoalmente, em um de nossos guichês.

  • Intermunicipal (viagens para dentro do estado)
  • Até 3h antes do horário previsto para embarque da sua passagem atual, você poderá solicitar o cancelamento e reembolso do valor pago, com retenção de 5% de multa. Após esse prazo, você não poderá mais solicitar reembolso ou cancelamento.

  • Conheça nossos ônibus
  • Convencional
  • O serviço Convencional está presente em carros de 1 piso, com ar-condicionado, poltronas comuns com assentos acolchoados e reclináveis. Neste serviço, as poltronas não possuem apoio de pé.

  • Executivo 46
  • O serviço Executivo está presente em ônibus de 1 piso, com 46 poltronas com um bom espaço entre elas. Neste serviço, as poltronas contam com apoio de pé, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

  • Semi Leito
  • Semi Leito

    O serviço Semi Leito está presente em ônibus de 1 piso, com 40 poltronas com apoio para os pés, água gelada, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

     

    Semi Leito DD

    O serviço Semi-Leito DD está presente em ônibus de 2 pisos, com 44 poltronas com apoio para os pés, água gelada e toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

  • Leito
  • Leito Comum

    O serviço Leito Comum está presente em ônibus de 1 piso, com 24 poltronas extra largas com inclinação de até 150 graus,manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

     

    Leito 1ª Classe

    O serviço Leito 1ª Classe está presente em ônibus de 2 pisos, com apenas 6 poltronas extra largas com inclinação de até 150 graus, manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette e ambiente por ar-refrigerado por ar-condicionado.

  • Cama
  • O serviço Cama está presente em ônibus de 2 pisos, com apenas 6 poltronas largas que reclinam até 180 graus, manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette, ambiente refrigerado por ar-condicionado e tomadas USB para carregar smartphone e tablets.

  • Embarque para menores
  • Viagem dentro do Brasil

    Maiores de 16 anos

    Eles podem viajar acompanhados ou desacompanhados, necessário apresentar um documento oficial com foto.

     

    Menores de 16 anos (15 anos, 11 meses e 30 dias)

     

    Acompanhados de um dos pais

    De zero a 16 anos, para o embarque é necessário um documento oficial com foto.

    Para menores de 12 anos, é aceita a certidão de nascimento.

     

    Acompanhados de um dos: avós, tios, irmãos( Tios e irmãos precisam ser maiores de 18 anos).

    Para o embarque é necessário um documento oficial com foto mais e a certidão de nascimento comprovando o grau de parentesco.

     

    Desacompanhados ou acompanhados de um maior de 18 anos.

    Para o embarque é necessário um documento oficial com foto e autorização de um dos pais ou responsável legal.

    A autorização deve ser realizada por meio de escritura pública ou de documento particular com firma reconhecida em cartório, por semelhança ou autenticidade.

     

    Documento oficial com foto

    Os seguintes documentos são considerados oficiais e possuem foto, eles são válidos para embarque.

     

    1. Carteira de Identidade (RG);

    2. Carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional;

    3. Carteira de trabalho;

    4. Carteira de Identidade expedida por órgão subordinado à Presidência da República;

    5. Carteira de identidade expedida pelos Comandos das Forças Armadas;

    6. Cédula de Identidade de Estrangeiro - CIE

    7. Registro de Identificação Civil – RIC

    8. Passaporte;

    9. Carteira nacional de habilitação (CNH) física ou por meio de aplicativo digital oficial;

    10. Outro documento com fotografia e fé pública em todo território nacional.

     

    O documento apresentado deve ser original, com foto, em bom estado, ou cópia autenticada em cartório, e que permita o reconhecimento do seu portador.

     

    Em caso de extravio, furto ou roubo do documento de identificação do passageiro e em se tratando de viagem em território nacional, poderá ser apresentado o correspondente Boletim de Ocorrência, desde que emitido há menos de 30 (trinta) dias.

     

  • Gratuidades
  • ID Jovem
  • No transporte interestadual, o jovem de baixa renda, tem direito a gratuidade em 2 (dois) assentos em cada ônibus convencional, caso as 2 (duas) poltronas já estejam ocupadas, os demais jovens, atendendo os mesmos requisitos, tem direito a 2 (duas) vagas a 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da tarifa.

    Para fazer uso das vagas gratuitas ou com desconto de cinquenta por cento, no ato da solicitação do bilhete de viagem do jovem, com 03 (três) horas antes do horário da viagem, o interessado deverá apresentar a Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo território nacional.

    O jovem deverá comparecer ao terminal de embarque até trinta minutos antes da hora marcada para o início da viagem, sob pena de perda do benefício. O beneficiário não poderá fazer reserva em mais de um horário, para o mesmo dia, mesmo destino ou para horários e dias onde não tenha tempo hábil de embarque e desembarque para ambos os trechos.

    O bilhete de viagem do jovem é nominal e intransferível.

  • Pessoas com necessidades especiais
  • Quem tem direito?

    • Portadores de Necessidades Especiais Carentes;
    • Portadores de doença crônica de natureza física ou mental;

     

    INTERESTADUAL

    Como funciona?

    • Vagas em carros convencionais;
    • Desconto de 100% nas tarifas;
    • Não paga taxas de embarque e pedágio;
    • Solicitar até 3 horas antes do embarque, nos guichês da empresa;
    • Apresentar documento oficial com foto + cartão do Passe Livre (emitido pelo Ministério dos Transportes)
    • Se o beneficio não for concedido, emitir documento com data, hora local e motivo da recusa;

    Acompanhante

    • Verificar se no Cartão do Passe Livre consta a "necessidade de acompanhante" e emitir passagem com 100% de desconto para o acompanhante;
    • O acompanhante precisa estar cadastrado no site www.transportes.gov.br para o recebimento do benefício;
    • O acompanhante não pode viajar sem a presença do beneficiário;

     

    INTERMUNICIPAL

    Como funciona?

    O Passe Livre do Governo Federal não vale para o transporte urbano ou intermunicipal dentro do mesmo estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.

  • Idosos
  • O Estatuto do idoso prevê gratuidade de 100% (apenas sob o valor da tarifa) nas seguintes condições*:

    1. idade igual ou superior a 60 anos;
    2. possuir renda comprovada igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos;
    3. retirar a passagem com antecedência de 3 (três) horas do horário da viagem na agência própria do embarque;
    4. desconto apenas em viagens interestaduais.

    *Cessão de apenas 2 (dois) assentos em ônibus convencional.
    Obs.: O Estatuto do idoso prevê gratuidade de 50% nos seguintes casos:

    1. se a passagem for adquirida próximo ao horário de embarque;
    2. se o mesmo ônibus já estiver com dois assentos ocupados por idosos.

    Obs.: Serão cobrados apenas as taxas de pedágio e taxa rodoviária.

    COMPROVAÇÃO DA RENDA:

    No ato da solicitação do "Bilhete de viagem do idoso", o interessado deverá apresentar documento pessoal que faça prova de sua idade e renda. Poderão ser apresentados um dos seguintes comprovantes:

    1. carteira de Trabalho e Previdência Social com anotações atualizadas;
    2. contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador;
    3. carnê de contribuição para o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS;
    4. extrato de Pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social público ou privado;
    5. documento ou carteira emitida pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Assistência Social.

     

    Gratuidade - Idoso

    Entenda como funciona a Gratuidade para Idosos:

    INTERESTADUAL

    • 2 vagas por carro convencional
    • Idade mínima 60 anos completos;
    • Desconto de 100% da tarifa;
    • Não paga taxa de embarque e pedágio;
    • Apresentar documento oficial com foto + comprovante de renda com até dois salários mínimos.
    • Caso as duas vagas já estejam preenchidas, pode comprar outro assento com 50% de desconto.

     

    INTERMUNICIPAL

    • 2 vagas por carro convencional;
    • Idade mínima 60 anos completos;
    • Desconto de 100% da tarifa;
    • Paga-se taxa de embarque e pedágio;
    • Basta apresentar documento oficial com foto
  • Estudante e Professor
  • Estudante e professor têm direito a desconto de 50% e 100%, respectivamente, no valor da tarifa nas linhas estaduais de Santa Catarina conforme legislação vigente.

    Veja como solicitar:

    Estudantes

    1. Obrigatório o preenchimento do formulário para requisição de cadastro. Baixar Formulário de Aluno - 2019 (Santa Catarina);
    2. Carteira escolar, ou na falta desta a certidão de nascimento acompanhada de atestado fornecido pelo estabelecimento de ensino, indicando o local da escola, residência do aluno e curso em que está matriculado;

    3. Nas aquisições posteriores de passe no mesmo ano letivo o aluno deve apresentar apenas o atestado fornecido pelo estabelecimento de ensino, indicando o local da escola, residência do aluno e curso em que está matriculado ou a prova de frequência. Obs.: o atestado deve ser original e será retido pela Catarinense.

    4. Válido para estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, ensino médio e fundamental reconhecidos pelo MEC;
    5. Entregar todos os documentos na Agência da Catarinense mais próxima de você. O cadastro para usufruir do desconto acontece em até 5 dias úteis.

     

    Professores

    Professor Público Estadual de Santa Catarina têm direito ao transporte gratuito no serviço rodoviário intermunicipal de passageiros, no trajeto casa-escola e vice-versa, conforme legislação vigente.

    Para solicitar:

    1. Obrigatório o preenchimento e carimbo do GERED no formulário para requisição da carteirinha.  Baixar formulário de Professor
    2. Anexar duas fotos 3x4 (recente); Comprovante autenticado de remuneração estadual; Comprovante em papel timbrado do estabelecimento de ensino; Comprovante autenticado de residência; Cópia autenticada do RG ou CNH.
    3. Entregue todos os documentos na Agência da Catarinense mais próxima de você. A carteirinha estará disponível em até 5 dias úteis.

     

  • Transporte de animais
  • Animais Domésticos
  • Vai viajar com seu melhor amigo em nossos ônibus? Aqui você encontra todas as informações para embarcar o seu cão ou gato e curtir uma viagem tranquila e segura.

     

    Regras Gerais

     

    ANIMAIS PERMITIDOS

    Somente gatos e cachorros de qualquer raça e não ferozes podem ser transportados. São permitidos apenas 2 animais por veículo.

     

    CAIXA DE TRANSPORTE

    A caixa de transporte deve ter no máximo 41cm de comprimento, 36cm de largura e 33cm de altura e não pode conter água nem alimentos. É proibido transportar animais nos bagageiros ou no porta-embrulho.

     

    PESO MÁXIMO

    O animal de estimação dentro da caixa de transporte pode ter peso máximo de 10kg. Especialmente para trajetos dentro do estado de São Paulo, o peso máximo é de 8kg.

     

    Antes da Viagem

     

    ATESTADO SANITÁRIO

    Atestado emitido com 3 dias de antecedência da viagem, por um veterinário credenciado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, comprovando a saúde do animal.

     

    VACINAÇÃO EM DIA

    Apresentar a carteira de vacinação do animal com destaque para a imunização antirrábica, obrigatória para pets com mais de 90 dias.

     

    SEDAÇÃO

    Se achar necessário, o animal pode ser sedado para a viagem conforme orientação do seu veterinário.

     

    No Trajeto

     

    POLTRONA GARANTIDA

    É possível comprar o assento ao lado para acomodar o animal. Especialmente para trajetos dentro do estado de São Paulo, esta compra é obrigatória.

     

    ACOMODE SEU AMIGO

    O animal deve ficar dentro da caixa de transporte durante todo o trajeto. Se não estiver em um assento exclusivo, o animal deverá ser acomodado próximo aos pés e nunca no colo.

     

    RECOMENDAÇÕES NAS PARADAS

    Recomendamos higienizar a caixa de transporte do animal a cada parada. Também é o momento ideal para levá-lo para fazer as necessidades e oferecer água.

  • Cão Guia
  • Fica assegurado o ingresso, nos meios de transporte público coletivo, de cães-guia quando acompanhando de pessoa portadora de deficiência visual.

    A identificação do cão-guia e a comprovação de treinamento do usuário dar-se-ão por meio da apresentação dos seguintes itens:

    1. Carteira de identificação e plaqueta de identificação, expedidas pelo centro de treinamento de cães-guia ou pelo instrutor autônomo;

    2. Carteira de vacinação atualizada, com comprovação da vacinação múltipla e antirrábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão;

    3. Equipamento do animal, composto por coleira, guia e arreio com alça.

     

    A plaqueta de identificação deve ser utilizada no pescoço do cão-guia.

    O cão em fase de socialização e treinamento deverá ser identificado por uma plaqueta, presa à coleira, com a inscrição “cão-guia em treinamento”, aplicando-se as mesmas exigências de identificação do cão-guia, dispensado o uso de arreio com alça.

    É vedada a exigência do uso de focinheira nos animais de que o Decreto nº. 5.904, de 21 de setembro de 2006, como condição para o ingresso e permanência em ambientes de uso coletivo.

  • Animais Silvestres
  • Os animais silvestres para serem transportados deverão estar devidamente acondicionados, conforme orientação do IBAMA, e acompanhados OBRIGATORIAMENTE dos seguintes documentos:

    1. GTA – Guia de Transporte de Animal.

    2. Atestado de saúde.

    3. Cartão de vacinação atualizado.

    4. Autorização de Transporte emitida pelo IBAMA.

       

    O animal deve pesar no máximo 10 kg (quilos) *, estar acomodado em contêiner específico para a espécie, com o limite de tamanho de 41cm x 36cm x 33cm (Comprimento X Largura X Altura), sendo somente 1 animal por contêiner. Serão aceitos até 02 (dois) contêineres por viagem, sendo apenas 1 por passageiro.

    É proibido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.

    (*) Para viagens dentro do estado de São Paulo o limite de peso máximo é de 8kg (quilos).

  • Objeto esquecido
  • Se você esqueceu algum objeto ou documento no interior de um dos nossos ônibus, entre em contato com a  nossa central de atendimento, para que possamos ajudá-lo a encontrar. Caso seja localizado, entraremos em contato com você através do seu e-mail.

    Lembrando que, de acordo com o artigo 8º, inciso 6º da resolução nº 1432, de abril de 2006 da ANTT, a empresa não se responsabiliza por objetos deixados no interior do veículo, uma vez que estes volumes, transportados na parte superior do veículo, são de responsabilidade do passageiro.

  • Seguro facultativo
  • Nos autos da Ação Civil Pública nº. 00128018-51.2000.403.6100/SP, em trâmite perante a 6ª Vara de Justiça Federal de São Paulo, ajuizada pelo Ministério Público Federal, em face da União, as empresas transportadoras não poderão comercializar o seguro facultativo, tendo em vista que os passageiros já estão cobertos pelo seguro de responsabilidade civil, cujo custo já está incluso no valor da tarifa.

  • Sala VIP
  • É um prazer para a Catarinense oferecer qualidade, conforto e tranquilidade em seus serviços.

    Pensando nisso, a Catarinense criou um espaço exclusivo para seus clientes aguardarem o embarque: a Sala VIP. Com ar-condicionado, água, televisão, espaço para leitura e acesso à internet, a Sala VIP é um excelente lugar para relaxar.

    Para facilitar ainda mais, o local possui saída direta até a plataforma de embarque.

    Você já encontra Sala VIP nos terminais rodoviários de:

    • São Paulo / Terminal Rodoviário Tietê
    • Rio de Janeiro / Rodoviária Novo Rio
    • Curitiba / Terminal Rodoferroviário
    • Florianópolis / Rodoviária
    • Belo Horizonte / Garagem
    • São José do Rio Preto / Avenida Governador Adhemar Pereira de Barros, 3400, Jardim Europa
    • Joinville / Rodoviária
  • Sala NET
  • Em conjunto, as empresas do Grupo JCA, Catarinense1001Viação CometaExpresso do Sul e Rápido Ribeirão criaram um local exclusivo para clientes on-line, chamado de Sala NET. Neste espaço, retirar ou comprar suas passagens ficou ainda mais fácil! Você pode ser atendido no guichê por nossos funcionários ou manualmente nos terminais de autoatendimento. Você encontra os totens nos terminais rodoviários de:

    • Belo Horizonte / Terminal Rodoviário
    • Campinas / Terminal Rodoviário
    • Curitiba / Terminal Rodoferroviário
    • Florianópolis / Terminal Rodoviário
    • Ribeirão Preto / Terminal Rodoviário
    • Rio de Janeiro / Terminal Novo Rio
    • São Paulo / Terminal Rodoviário Tietê
    • Sorocaba / Terminal Rodoviário

Dúvidas e compra de passagens: 4002-4700

Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-470-470

Deficiente auditivo ou fala0800-770-3603

Assessoria de Imprensa: youngpr.imprensa@yr.com