Compre sua passagem

Compre sua passagem

Institucional

Validade do Bilhete
NEW CANCELLATION AND TICKET EXCHANGE RULES

Compre sua passagem

Por favor, preencha os campos abaixo:

Instruções de Compra
X

Instruções de

Compra

Com base nas Resoluções 4.282 de 17/02/2014 e 4.432 de 09/2014, da ANTT, ocorreram mudanças nas regras de cancelamento e troca de bilhetes desde o dia 03/01/14, mas por deliberação da empresa para que você possa se adaptar as novas mudanças, estas regras passarão a valer em 01/02/15. Fique atento! VENDA DE PASSAGENS

  • O nome do passageiro deverá constar obrigatoriamente no bilhete de passagem no momento da compra.
  • A passagem é nominal, portanto, somente o passageiro que consta no bilhete poderá fazer a transferência para que outra pessoa viaje.

TROCA DE PASSAGENS Viagens interestaduais (com base nas Resoluções 4.282 de 17 de fevereiro de 2014 e 4.432 de setembro de 2014, da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT):

  • Troque, quando necessário, o destino e a origem do bilhete com até 3 (três) horas antes do horário previsto para a partida, pagando a diferença, caso haja.
  • Após o prazo acima, somente será possível a remarcação da passagem para a mesma linha, seção e destino com a cobrança da taxa de 20% sobre o valor da tarifa.

CANCELAMENTO DE PASSAGENS Viagens interestaduais (com base nas Resoluções 4.282 de 17 de fevereiro de 2014 e 4.432 de setembro de 2014, da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT):

  • Cancele, quando necessário, o destino e a origem do bilhete com até 3h antes do embarque, em um dos guichês da empresa, observando-se o horário de funcionamento. Haverá cobrança de 5% do valor do bilhete.

EMBARQUE

  • O embarque será permitido apenas se o passageiro estiver de posse de um documento de identificação original e com foto.
  • O embarque de menores deverá ser comunicado no ato da compra da passagem, pois o menor deverá possuir um bilhete de passagem. Não será cobrado nenhum valor para passagens de crianças de até 06 anos incompletos, desde que transportadas no colo.
  • Menores de idade poderão embarcar mediante a apresentação de RG, Passaporte ou Certidão de Nascimento. Lembrando que seus responsáveis deverão estar devidamente documentados também. Somente até 1º de setembro de 2015, a certidão de nascimento será aceita como documento oficial, conforme Resolução nº. 4511/2014 da ANTT, no entanto, serão aceitos apenas documentos originais ou cópias autenticadas em cartório.

Linhas Estaduais – Cobrança de multa de 5% em caso de cancelamento

A partir do dia 06/03/2016 a Viação Cometa passará a cobrar de 5% (cinco por cento) de multa sobre o valor das passagens canceladas das linhas estaduais sob a jurisdição da ARTESP (Lei Federal 10.406/2002, Código Civil, artigo 740). No caso de Revalidação de passagens, o cliente deve comparecer a uma agência da Cometa até 3 (três) horas antes do horário de embarque para evitar a multa.