Compre sua passagem

Compre sua passagem

Institucional

História
A REFERENCE IN THE TRANSPORTATION SECTOR, AUTO VIAÇÃO CATARINENSE WAS THE FIRST INTER-MUNICIPAL PASSENGER TRANSPORTATION COMPANY REGISTERED IN BRAZIL.

Compre sua passagem

Por favor, preencha os campos abaixo:

Instruções de Compra
X

Instruções de

Compra

Um marco no transporte brasileiro

1928 – No dia 13 de abril, é criada a então “Empreza Auto Viação Catarinense”, a primeira empresa de transporte de passageiros do Brasil. Sua linha inaugural foi entre Blumenau e Florianópolis. Por serem feitas com antigas jardineiras, e por meio de estradas de barro, as viagens ocorriam apenas duas vezes por semana.

Ampliação dos serviços

Data – A Catarinense estende seus serviços ao litoral, indo até Porto Alegre. O percurso, no entanto, só podia ser feito durantes as marés baixas, porque parte do caminho era pela areia da praia.

Novo comando e mais crescimento

Década de 90 – Em 1995, o grupo JCA, do qual fazem parte a Auto Viação 1001 (responsável por 60% do transporte intermunicipal de passageiros no RJ), a Cometa, a Macaense e a Ribeirão Preto, assume o controle acionário da Catarinense. Dois anos depois, a Auto Viação Catarinense incorpora a Cia. Rex de Transportes.

Atendimento e modernidade

Século XXI – Nos últimos 10 anos, a Catarinense incorporou mais de 50 linhas em sua operação e informatizou todas as agências próprias e terceirizadas, além de criar as Salas VIP com internet sem fio. A frota da empresa, renovada anualmente, possui veículos sempre novos e modernos, garantindo máximo conforto e segurança. Ao completar 80 anos, a Catarinense se mantém empenhada na busca constante pela excelência na prestação de serviços, resultando em uma marca que traduz qualidade, respeito e credibilidade.2011 – Marcando o início de uma nova fase em sua história, a Catarinense, além de renovar e ampliar sua frota, também apresenta uma nova marca. Símbolo de sua evolução, sua nova identidade visual apresenta um conceito que agrega tecnologia, inovação, diversificação e credibilidade.

Institucional