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Instruções de

Compra

Como efetuar uma consulta e optar pela compra

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem. Em seguida, clique em "Consulte";
  2. Escolha o horário de maior interesse clicando no número do serviço;
  3. Visualização do serviço: horário de partida, previsão de chegada, número do serviço e valor da passagem. Abaixo destas informações, você encontrará o mapa do carro, com todas as poltronas disponíveis;
  4. Após a escolha da(s) poltrona(s), clique em "Adicionar ao Carrinho";
  5. Na tela seguinte, você deve ler o "Aceite" e então será direcionado à página de Identificação ou Cadastro. Caso já possua um e-mail e senha cadastrados no site, informe-os para prosseguir com a compra. Se for seu primeiro acesso, clique em "CADASTRO" e preencha o formulário para obter a sua "Identificação";
  6. Após efetivar o cadastro, você entrará em uma tela para confirmação da reserva, escolhendo a opção de
  7. pagamento entre as bandeiras VISA e MASTERCARD;
  8. Você entrará no ambiente de segurança da operadora escolhida e irá registrar os dados do seu cartão,
  9. efetivando, desta forma, a compra online;
  10. Após a efetivação da operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.

Para comprar online

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem sem acentuar. Em seguida, clique em "Continue";
  2. Você será direcionado para o ambiente de vendas do grupo JCA. Escolha o horário de maior interesse clicando no campo de marcação do horário e serviço desejado;
  3. Todas as etapas, ficarão registradas no carrinho de compras, na lateral direita;
  4. Após a escolha do(s) horário(s), e clique em "Avançar";
  5. Clique na(s) poltrona(s) desejada(s), e clique em “Avançar”;
  6. Na tela seguinte, você deve preencher os campos com a identificação (Nome Completo e RG) de quem irá viajar;
  7. Na etapa de pagamento, você deverá escolher a bandeira do cartão de crédito, incluir os dados do titular do cartão e escolher a forma de parcelamento.
  8. Muito importante: SEMPRE COLOCAR O EMAIL DE QUEM RECEBERÁ A CONFIRMAÇÃO DE COMPRA.
  9. Ler o contrato de transporte rodoviário e clicar no box “Eu aceito a política de privacidade e com as condições gerais do contrato de transporte rodoviário”;
  10. Após finalizar a operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.
  2. A retirada do bilhete somente poderá ser feita em uma das agências próprias da empresa, em um terminal rodoviário

Mudanças nas regras de cancelamento e troca de bilhetes

Com base nas Resoluções 4.282 de 17/02/2014 e 4.432 de 09/2014, da ANTT, ocorreram mudanças nas regras de cancelamento e troca de bilhetes desde o dia 03/01/14, mas por deliberação da empresa para que você possa se adaptar as novas mudanças, estas regras passarão a valer em 01/02/15.

Fique atento!

VENDA DE PASSAGENS

  • O nome do passageiro deverá constar obrigatoriamente no bilhete de passagem no momento da compra.
  • A passagem é nominal, portanto, somente o passageiro que consta no bilhete poderá fazer a transferência para que outra pessoa viaje.

TROCA DE PASSAGENS

Viagens interestaduais (com base nas Resoluções 4.282 de 17 de fevereiro de 2014 e 4.432 de setembro de 2014, da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT):

  • Troque, quando necessário, o destino e a origem do bilhete com até 3 (três) horas antes do horário previsto para a partida, pagando a diferença, caso haja.
  • Após o prazo acima, somente será possível a remarcação da passagem para a mesma linha, seção e destino com a cobrança da taxa de 20% sobre o valor da tarifa.

CANCELAMENTO DE PASSAGENS

Viagens interestaduais (com base nas Resoluções 4.282 de 17 de fevereiro de 2014 e 4.432 de setembro de 2014, da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT):

  • Cancele, quando necessário, o destino e a origem do bilhete com até 3h antes do embarque, em um dos guichês da empresa, observando-se o horário de funcionamento. Haverá cobrança de 5% do valor do bilhete.

EMBARQUE

  • O embarque será permitido apenas se o passageiro estiver de posse de um documento de identificação original e com foto.
  • O embarque de menores deverá ser comunicado no ato da compra da passagem, pois o menor deverá possuir um bilhete de passagem. Não será cobrado nenhum valor para passagens de crianças de até 06 anos incompletos, desde que transportadas no colo.
  • Menores de idade poderão embarcar mediante a apresentação de RG, Passaporte ou Certidão de Nascimento. Lembrando que seus responsáveis deverão estar devidamente documentados também. Somente até 1º de setembro de 2015, a certidão de nascimento será aceita como documento oficial, conforme Resolução nº. 4511/2014 da ANTT, no entanto, serão aceitos apenas documentos originais ou cópias autenticadas em cartório.

Linhas Estaduais – Cobrança de multa de 5% em caso de cancelamento

A partir do dia 06/03/2016 a Viação Cometa passará a cobrar de 5% (cinco por cento) de multa sobre o valor das passagens canceladas das linhas estaduais sob a jurisdição da ARTESP (Lei Federal 10.406/2002, Código Civil, artigo 740).

No caso de Revalidação de passagens, o cliente deve comparecer a uma agência da Cometa até 3 (três) horas antes do horário de embarque para evitar a multa.